CRM diz que vai combater o exercício ilegal da medicina

O novo presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina), João Araújo Moura Fé, informou que vai combater o exercício ilegal da medicina no Piauí. Moura Fé, que tomou posse este mês, destacou ainda que a missão é propiciar condições dignas de trabalho aos profissionais de saúde e melhorar o atendimento à população.

No Dia do Médico, que será comemorado nesta quarta-feira (18), o presidente do CRM reforça a importância da profissão e anuncia serviços que serão ofertados aos médicos.

“Existem muitos desafios como as outras profissões. Entre elas combater o exercício ilegal da medicina, com a invasão do ato médico, também combater profissionais que tentam normatizar serviços que são privativos do ato médico em suas áreas”.

O presidente do CRM destacou vários desafios, entre eles, o de acompanhar a atuação das Organizações Sociais em hospitais.

“Será combatida a precarização do trabalho médico e continuar a luta pelo concurso público. Outros temas serão bastante trabalhados pelo CRM-PI nesses cinco anos de gestão, como a segurança dos médicos no ambiente de trabalho, pois os registros de casos de violência chamam a nossa atenção, a discussão de temas como a telemedicina, que considero importante quando o auxílio chega a outro médico, mas não quando se deixa de contratar fisicamente o profissional. Faremos uma ampla fiscalização de hospitais e outros estabelecimentos de norte a sul do Piauí”, disse Moura Fé.

 Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *