Polícia Civil apreende mais de 10 toneladas de carne em operação no litoral sul de São Paulo

Nesta quarta-feira (20/12), a Polícia Civil realizou uma operação no litoral sul de São Paulo, resultando na apreensão e descarte de mais de 10 toneladas de carne. A ação envolveu o fechamento de cinco lojas de uma conhecida rede de açougues, sendo duas em Peruíbe, duas em Mongaguá e uma em Itanhaém. Sete gerentes dessas unidades foram autuados em flagrante.

A investigação teve início após uma série de denúncias contra os estabelecimentos, que resultaram em autuações pela Vigilância Sanitária. Segundo a polícia, problemas estruturais, de armazenamento e a falta de licenças foram identificados em sete açougues, resultando na interdição de cinco deles. Durante a ação, foi constatado que a mercadoria encontrava-se apodrecida, infestada por larvas e moscas. Além disso, as carnes estavam mal acondicionadas, vencidas e sem identificação de procedência.

As carnes em estado de decomposição eram embaladas em porções e comercializadas a preços reduzidos. Os gerentes autuados em flagrante pelo crime de relações de consumo pagaram fiança no valor de R$ 5 mil e responderão ao processo em liberdade.

Destaca-se que durante a operação, um açougueiro de 29 anos foi preso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelou que ele era foragido da Justiça, tendo participado de um homicídio contra um policial militar na cidade de Maringá, no interior do Paraná, em 2016.

FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *