Sete vacas morrem atingidas por raios em Sergipe
Na última terça-feira (23/01), o assentamento Cajueiro, situado no município de Poço Redondo, Sergipe, testemunhou um fenômeno meteorológico peculiar. Sete vacas de um fazendeiro local foram atingidas por raios durante a noite, mesmo sem a ocorrência de chuvas na região. As informações foram obtidas através do site F5new
A Defesa Civil do município confirmou o incidente, destacando a notável intensidade dos raios e trovões, apesar da ausência de precipitação em Poço Redondo. Felizmente, não foram registrados ferimentos em seres humanos nem em outras áreas da cidade.
Diante da gravidade da situação, a Defesa Civil está monitorando de perto os desdobramentos e adotando medidas proativas para prevenir possíveis incidentes decorrentes das condições climáticas adversas.
O estado de Sergipe esteve em alerta devido à iminência de chuvas intensas desde a última terça-feira (23/01) até o início desta quarta-feira (24/01). O boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) indicou uma instabilidade atmosférica propícia à formação de nuvens convectivas e concentração de umidade não apenas em Sergipe, mas em diversas regiões do Brasil.