Divórcio litigioso: entenda separação entre Lucas Buda e Camila Moura
A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de divórcio litigioso de Camila Moura, ex-esposa do participante do BBB 24, Lucas Buda. Mesmo sem ter sido notificado do processo, o casal já está separado por meio de uma liminar.
Camila tomou a decisão de se divorciar após se sentir traída ao assistir cenas de aproximação entre Lucas Buda e a participante Giovanna Pitel no reality show. O especialista em Direito de Família, Lucas Costa, esclarece que o divórcio litigioso é indicado para situações em que uma das partes não concorda com a separação ou está em local desconhecido.
Para iniciar o processo, é necessário procurar um advogado com a certidão de casamento atualizada. A liminar de divórcio busca garantir a liberdade da pessoa solicitante em relação ao relacionamento perante a justiça, comprovando que o direito ao divórcio é provável e que aguardar o processo completo pode causar prejuízos.
Em relação aos efeitos práticos, o divórcio litigioso impacta principalmente na partilha de bens. Qualquer bem adquirido após a separação não é incluído na divisão entre os ex-cônjuges. Lucas Costa enfatiza que, mesmo com a liminar concedida, o processo continua para resolver outras questões como guarda de filhos e pensão alimentícia.
Fonte: Alto Astral