Piauí mantém-se com três rios ainda ultrapassando os níveis de inundação; veja quais

Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na Bacia do Parnaíba, nesta segunda-feira (15/04), o estado do Piauí registra três rios com níveis acima da cota de inundação.

FOTO: REVISTA AZRio Longá

Rio Longá

Os rios afetados são o Parnaíba em Luzilândia, o Marataoan em Barras e o Longá em Esperantina.

Em Luzilândia, o rio Parnaíba atinge a marca de 5,84 m, ultrapassando a cota de inundação em 14 cm, com uma tendência de estabilização nas próximas horas.

Em Barras, o nível do rio Marataoan alcança 4,29 m, superando a cota de inundação em 9 cm, com a previsão de manter-se estável desde que não ocorram chuvas intensas.

Já em Esperantina, o rio Longá atinge 7,56 m, ultrapassando a cota de inundação em 16 cm. Segundo o CPRM, espera-se que o rio entre em fase de recessão nas próximas horas, aproximando-se dos 7,47 m.

Na capital Teresina, o rio Poti registra uma cota atual de 6,71 m, com previsão de redução para valores em torno de 6,45 m, indicando uma situação de normalidade.

Além disso, em Teresina, o rio Parnaíba está em 5,19 m, excedendo a cota de atenção em 29 cm, com uma pequena elevação prevista para as próximas horas.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *