Veja quem é o pastor que culpa crianças abusadas sexualmente pelo crime

As redes sociais ficaram agitadas com uma declaração polêmica de um pastor de Goiás, que até mesmo despertou críticas da apresentadora Xuxa Meneghel. Durante um culto, o pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, afirmou que em alguns casos de abuso sexual infantil, as crianças têm uma parcela de culpa. Com informações do Metrópoles.

FOTO: REPRODUÇÃO

O vídeo com a declaração do religioso foi compartilhado em uma página online na terça-feira (30/4). Nele, o pastor comenta sobre um caso de abuso sexual envolvendo uma criança de 5 anos, perpetrado por primos.

Jonas Pimentel declarou: “Existem situações em que, quando ocorre o abuso de uma criança, a criança também é culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas nem sempre. Quero deixar isso bem claro.”

Ele ainda recomendou que os pais não permitam que seus filhos durmam na casa de outras pessoas, inclusive parentes, para evitar tais abusos. Segundo ele, os filhos devem estar sempre ao lado dos pais, a menos que haja uma circunstância imperiosa que justifique o contrário.

Em uma nota pública assinada por seu advogado Leandro Silva, o pastor reforçou a responsabilidade dos pais em manter seus filhos sob vigilância constante, perdendo-os de vista apenas em situações extremas.

A repercussão negativa da fala foi imediata nas redes sociais. Muitos comentários criticaram veementemente a declaração, alguns exigindo investigação e até mesmo prisão do pastor. Xuxa Meneghel também se pronunciou, qualificando as palavras do líder religioso como “repugnantes”.

Além disso, em 2021, a igreja Tabernáculo da Fé foi envolvida em outra polêmica quando o pastor Joaquim Gonçalves Silva, de 85 anos, foi alvo de investigação por abuso e importunação sexual contra pelo menos quatro mulheres que frequentavam o templo. O pastor faleceu de Covid-19 em agosto de 2021.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *