Lula lamenta morte de brasileiro pelo Hamas e fala em paz na região

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a confirmação da morte do brasileiro-israelense Michel Nisenbaum. Militares de Israel confirmaram ter resgatado o corpo dele e de outros dois reféns do grupo extremista Hamas, na Faixa de Gaza.

FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Michel Nisenbaum, brasileiro encontrado por Israel, morto por Hamas morto

Michel Nisenbaum, corpo do brasileiro encontrado por Israel, em poder do Hamas

“Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisenbaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel”, postou o presidente no X.

“O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”, concluiu.

FOTO: RICARDO STUCKERT/PR
Lula em encontro com a família do Michel Nisenbaum

Lula em encontro com a família do Michel Nisenbaum

Além de Lula, Netanyahu envia condolência a família.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou condolências às famílias de Orión Hernández Radoux, Hanan Yablonka e do brasileiro-israelense Michel Nisenbaum. As Forças de Defesa do país divulgaram nesta sexta-feira (24/05) ter recuperado os corpos dos três reféns do grupo extremista Hamas.

“Temos o dever nacional e moral de fazer tudo o que pudermos para devolver os nossos reféns – os vivos e os falecidos – e é isso que estamos a fazer. Parabenizo as FDI e as forças de segurança que agiram com grande coragem no coração do território inimigo para devolvê-los às suas famílias e para serem enterrados em Israel”, afirmou o político.

Ele não foi a única autoridade do país a se lamentar. O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou que seu coração está com as famílias dos reféns.

“É nosso dever como país devolver todos eles – os vivos e aqueles que devemos enterrar em Israel. “Que as memórias de Hanan, Orión e Michel sejam uma bênção”, se expressou.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *