Homem é preso por sequestro, receptação e dano ao patrimônio no interior do Piauí

Um homem de 27 anos foi preso na zona rural de Acauã (PI) pelos crimes de subtração de incapaz e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, além de receptação de veículo, dano qualificado ao patrimônio público e desobediência.

FOTO: PM-PI
PM-PI

PM-PI

A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (11/07), na BR-407, próximo ao Posto Fiscal de Pipocas. Segundo o Grupamento de Polícia Militar de Acauã, o homem trafegava na rodovia em uma motocicleta, com a adolescente na garupa.

A Polícia realizou o acompanhamento tático do veículo e abordou o suspeito, residente na cidade de Salgueiro (PE). “Ele não apresentou a documentação da motocicleta, alegando que a adquiriu por um valor muito abaixo do mercado em Petrolina-PE, e que o vendedor não entregou a documentação”, informou a PM.

O homem afirmou que a adolescente era sua irmã, mas não conseguiu comprovar a informação. Durante consulta ao sistema de informações da Segurança Pública, verificou-se que a motocicleta tinha registro de roubo/furto em Juazeiro do Norte (CE).

Diante dos fatos, o homem foi preso, mas resistiu à força policial e danificou cadeiras pertencentes à Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz), o que configurou o crime de dano qualificado. De acordo com a PM, “o preso ainda desafiou e proferiu palavras de baixo calão aos policiais”.

Na Delegacia de Polícia Civil de Paulistana, ao verificar a identidade da adolescente, constatou-se que ela não era irmã do suspeito. A mãe da adolescente, que havia registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Salgueiro (PE), confirmou que o homem havia subtraído a jovem.

Ele foi autuado pelos crimes de subtração de incapazes, estupro de vulnerável, dano qualificado ao patrimônio público, desobediência e receptação. Em sua ficha criminal, consta um registro por tráfico de drogas em Salgueiro.

O Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente foi encaminhada à Perícia Criminal na cidade de Picos (PI).

 

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *