Falso empresário fez pirâmide de ingressos e deu golpe em 72 vítimas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando uma série de fraudes envolvendo um suposto empresário que vendia ingressos para eventos de grande porte em Brasília e Goiânia. O golpe já fez pelo menos 72 vítimas, resultando em um prejuízo estimado de R$ 40 mil. As vítimas acreditam que o fraudador operava um esquema de pirâmide, que acabou colapsando e gerando o rombo financeiro.

FOTO: REPRODUÇÃO

Os lesados registraram diversas ocorrências em várias delegacias do DF e se uniram em um grupo de WhatsApp com 40 participantes na tentativa de recuperar o dinheiro perdido. Diego Santos Ferreira, apontado como o responsável pelo golpe, frequentemente adiava a entrega dos ingressos com desculpas variadas, alegando problemas técnicos na plataforma de emissão dos bilhetes.

Várias vítimas relataram que desembolsaram cerca de R$ 600 por ingresso e que, em muitas ocasiões, Diego entregava alguns bilhetes para manter a ilusão do esquema. “Um amigo comprava e indicava outro, e assim fomos perdendo nosso dinheiro”, disse uma das vítimas.

No dia dos eventos, os compradores se desesperavam ao não receberem os ingressos prometidos, e muitos tiveram que pagar mais do que o dobro do valor na bilheteria para conseguir entrar. O golpista prometia reembolsar tanto os valores iniciais quanto os extras pagos na hora, mas nunca cumpria essas promessas.

“Ele arruinou momentos importantes para muitas pessoas que viajaram para assistir aos shows”, lamentou uma vítima.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *