Plataformas digitais do INSS tiveram 106 milhões de acessos em junho

A plataforma digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) registrou um aumento significativo de acessos em junho deste ano, totalizando 106.166.174 acessos. Os serviços mais demandados pelos usuários incluem acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, emissão da carteira do beneficiário, consulta ao extrato de pagamento, e bloqueio/desbloqueio de consignado, entre outros.

Destaca-se que o aplicativo Meu INSS foi o mais utilizado, com 74.742.840 acessos somente em junho, totalizando mais de 2,9 bilhões de acessos desde sua criação em fevereiro de 2017. Além disso, o Meu INSS+, que oferece serviços adicionais como carteira do beneficiário e descontos em parceria com instituições financeiras, teve 25.194.748 acessos no mesmo período, com 1.463.072 carteiras do beneficiário geradas e 651.382 downloads de PDF efetuados.

FOTO: REPRODUÇÃO/AGÊNCIA GOV (INSS)
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A Central de Atendimento 135 recebeu 6.228.586 ligações em junho, totalizando 46.249.073 ligações de janeiro a junho deste ano. O menu digital de autoatendimento, em fase de testes desde abril, registrou 3.838.251 chamadas digitalizadas, com 64% dos usuários optando por serem direcionados ao site Meu INSS e 36% ao aplicativo.

O site oficial do INSS também teve relevante movimentação, com 2.078.428 acessos em junho. Entre as informações mais procuradas estão detalhes sobre o ícone Meu INSS+ e a versão para computador do aplicativo Meu INSS, evidenciando o alto interesse dos usuários por ferramentas que facilitam o acesso aos serviços da autarquia.

 

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