Emissora de TV demite jornalista após vazar entrevista com presidente Lula para o mercado

A Record demitiu a jornalista Renata Varandas nesta quinta-feira, (18/07), após ela admitir ter vazado trechos de uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula. O vazamento, que ocorreu antes da divulgação oficial da entrevista, impactou negativamente o mercado financeiro e gerou atritos entre o governo Lula e a emissora.

FOTO: REPRODUÇÃO/X
.

O resumo da entrevista foi publicado na terça-feira, (16/07), pela corretora BGC Liquidez, que associou as informações à Capital Advice, empresa da qual Renata é sócia. O trecho vazado gerou confusão no mercado, especialmente porque a fala de Lula mencionava a necessidade de cortes orçamentários, algo que não foi abordado na versão oficial exibida pela Record.

A fala vazada dizia: “O presidente Lula disse que é preciso convencê-lo de que será mesmo preciso cortar entre R$ 15 bi e 20 bi no relatório de (22/07). Disse ainda que, se precisar modificar a meta, ele não se opõe.” O vazamento provocou uma reação forte de Lula, que considerou a situação um “absurdo”.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *