Piauiense é presa em megaoperação contra grupo que falsificava empréstimos; prejuízo de R$ 3 milhões
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu 40 integrantes de uma organização criminosa especializada em golpes de falsos empréstimos. A operação, denominada Fallen Fox, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30) e visou desmantelar um esquema que causou prejuízos estimados em R$ 3 milhões em menos de um ano, atingindo vítimas em todo o país. Foram cumpridos 79 mandados judiciais simultaneamente em Curitiba e Araucária, no Paraná, além de cidades na Bahia, Piauí e Mato Grosso do Sul, onde outras quatro pessoas também foram presas.
Foto: PC-PR
Foram 38 presos por mandados de prisão e outros dois autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, ambos no Paraná. Dos detidos, duas pessoas foram presas na Bahia, uma no Piauí e outra no Mato Grosso do Sul. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
No Piauí, uma mulher em Teresina foi presa em cumprimento a mandado de prisão temporária. Segundo o delegado Yan Brayner, da Polícia Civil do Piauí, ela é suspeita de ceder uma conta bancária para uso da organização criminosa.
“Ela foi ouvida de forma remota, pela Polícia do Paraná, e encaminhada para a Central de Flagrantes”, explica o delegado.
cidade verde