Flávio Nogueira critica governo Lula por apoio a Maduro e pede revisão de postura

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) criticou, nesta terça-feira (6/08), a postura do Governo Lula em relação às eleições na Venezuela, nas quais Nicolás Maduro foi declarado reeleito, apesar dos evidentes indícios de fraude condenados pela comunidade internacional. Em uma publicação nas redes sociais, Nogueira afirmou que não há democracia na Venezuela e pediu que o governo brasileiro reconsidere seu apoio à ditadura de Maduro.

“O poder é do povo, não há democracia ‘à la Venezuela’, pois democracia é um princípio universal. Maduro é o Bolsonaro de sinais trocados, e os venezuelanos o detestam. Nosso governo se perde ao apoiar uma ditadura e precisa revisar essa posição. Não temos compromisso com o erro”, escreveu.

Foto: Reprodução

A posição de Flávio Nogueira contrasta com a do PT, seu próprio partido, que divulgou uma carta reconhecendo a eleição de Maduro como uma “jornada pacífica, democrática e soberana”. O presidente Lula também afirmou na semana passada que não houve “nada de grave” no processo eleitoral venezuelano e considerou a contestação do resultado pela oposição como um “processo normal”.

Desde que Maduro foi declarado reeleito pelo órgão eleitoral venezuelano, controlado por ele, vários países têm se manifestado contra o ditador e não reconhecem a eleição como legítima.

 

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *