Piauienses pedem ajuda financeira para disputar campeonato de Kung Fu
Neste domingo (11) acontece o 1º Campeonato Li Keiling de Kung Fu, em São Paulo. A maior e mais tradicional escola da modalidade no país e a competição irá reunir grandes atletas e cinco piauienses irão competir. Porem, mais uma vez os atletas do estado precisaram desembolsar os custos do próprio bolso e agora buscam um apoio financeiro para reduzir os gastos pessoais.
“Como a gente já tem experiência com essa falta de patrocínio que é uma constante no nosso estado seja da iniciativa privada ou publica a gente já se prepara tirando tudo do bolso e não deixar para ir de última hora. Ano passado aconteceu isso no Brasileiro e eu tive que gastar quase 10 mil reais para participar e agora a gente se planejou um pouquinho antes, pagamos passagens e conseguimos um lugar para ficar, mas os gastos ficaram muito extensivos e ficou muito pesado para os atletas e estamos correndo atrás de patrocínio para tentar deixar isso viável até para conseguir participar dar outras competições”, pontuou Warner Lopes.
Além de Warner Lopes que irá participar como técnico e como atleta, irão representar o estado – Luisa Melo, Julia Cristina e Phillip Gallas. Todos eles irão competir na categoria Taolu, que são apresentadas sequências de golpes, usando técnicas com mãos livres ou com armas. Eles Irã competir nas categorias armas curtas, longas, duplas e articuladas.
“A competição é uma preparação para a nacional, ou seja, teremos mais de 100 atletas o que é considerado um número razoável e nesse universo terão atletas da seleção brasileira, atletas campeões brasileiros e mundiais então vai ser uma ótima oportunidade para testarmos nossos atletas”, explicou Warner Lopes, técnico e atleta piauiense de Kung Fu.
O Campeonato Li Keiling Kung Fu acontece neste domingo (11), em São Paulo.
cidade verde