Em apenas 10 dias, Facebook já faturou mais de R$ 2 milhões nas eleições 2024
Passados dez dias desde que se iniciou o prazo de permissão para propagandas eleitorais, o Facebook lucrou R$ 2.152.907,49. O valor consta no site do Tribunal Superior Eleitoral. Até esta segunda-feira (26/08), 810 candidatos a prefeitos e vereadores de diversas cidades do Brasil haviam feito pagamentos à empresa para que suas propagandas fossem impulsionadas. As informações são do Metrópoles.
O candidato que fez o maior pagamento até então foi José Sarto (PDT), que tenta a reeleição em Fortaleza. Ela fez quatro pagamentos que somam R$ 300 mil. Em segundo está Guilherme Boulos (PSOL), que concorre à Prefeitura de São Paulo. Sua campanha fez três transferências ao Facebook que somam R$ 120 mil.
O impulsionamento mais modesto é de Chistianne Garoiu (Podemos), que tenta uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A candidata investiu R$ 10.