Draco realiza operação contra atuação de facções criminosas em presídios do Piauí

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou na manhã desta quinta-feira (24), a “Operação Prevenção”, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva contra pessoas privadas de liberdade que são membros de facções criminosas no estado.

Segundo a polícia, as prisões são decorrentes de um trabalho desenvolvido pelo Draco e pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí que visa à prevenção da atuação de facções criminosas dentro do sistema prisional.

As ações estão ocorrendo na Penitenciária Major César, Penitenciária Irmão Guido, na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, na Cadeia Pública de Altos e de Oeiras, além de monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

O delegado Charles Pessoa afirmou que o objetivo é prevenir a atuação desses membros de facção que atualmente estão presos.

“A operação de hoje é um pouco diferente. Demos cumprimentos a diversos mandados contra membros de facção que estão no sistema prisional e que também estão monitorados por tornozeleira. Estamos atuando de forma preventiva para que essas facções criminosas não ganhem força dentro do sistema prisional”, informou.

O Draco informou que a população pode denunciar qualquer crime que tenha conhecimento pelo Whatsapp: (86) 99964-0647.

Aguarde mais informações

Bárbara Rodrigues (Com informações da SSP)
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *