Suzane von Richthofen presta concurso e pode ser nova servidora pública; veja o salário

Condenada pelo assassinato dos pais, Suzane von Richthofen, de 41 anos, participou recentemente de um concurso público para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Atualmente, ela está em regime aberto após cumprir mais de 20 anos de prisão. Com informações do BNews.

Foto: Reprodução

Segundo O Globo, o concurso para o cargo de escrevente, que oferece um salário de R$ 6.043, ocorreu no último domingo (8). O exame contou com 1.335 candidatos, dos quais apenas 35 avançarão para a segunda fase, uma prova prática.

Como ainda não possui formação superior, Suzane não pode concorrer a cargos que exigem tal nível de escolaridade. Ela está atualmente estudando Direito em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Embora tenha participado do concurso, o TJSP informou que, mesmo se Suzane for aprovada, ela poderá não assumir o cargo, pois será necessário apresentar um atestado de antecedentes criminais. Dependendo do tipo de crime cometido, o candidato pode ser desclassificado. No entanto, Suzane ainda teria a possibilidade de recorrer à Justiça.

Suzane foi condenada em 2002 a 39 anos de prisão pelo homicídio dos pais e foi liberada da penitenciária em janeiro de 2023, após cumprir mais de duas décadas de pena.

Atualmente em regime aberto, Suzane enfrenta restrições, como não poder sair de casa entre 20h e 6h, viajar sem autorização judicial, e consumir bebidas alcoólicas em locais públicos.

Fonte: BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *