Candidatos à prefeitura de Teresina discutem saúde em debate do SIMEPI

O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) realizou na noite desta terça-feira (10) um debate eleitoral com os candidatos à Prefeitura de Teresina. O evento marcou o início da 5ª edição da campanha “Diga Não à Corrupção”, promovida pelo SIMEPI durante o período eleitoral.

Para o sindicato, o debate se tornou fundamental para discutir o futuro da população de Teresina.

“É tradicional o que fazemos aqui no Sindicato dos Médicos. O tema é apenas saúde, debatido por quem entende muito de saúde. Portanto, é um serviço que a categoria médica presta ao teresinense”, destacou a presidente do SIMEPI, Dra. Lúcia Santos.

O debate, que já se tornou tradicional na cidade, aborda exclusivamente a saúde pública, reforçando o compromisso do SIMEPI com o bem-estar dos médicos e moradores.

Durante o evento, os candidatos Silvio Mendes (União Brasil), Dr. Pessoa (Republicanos) e Tonny Kerley (Novo) discutiram alternativas para a gestão do sistema de saúde na capital e destacaram a importância do tema.

“Aqui é um bom lugar, onde podemos ser questionados, onde querem saber o que podemos fazer pela cidade, que sistema de saúde temos, o que precisamos e como fazer para que a população seja atendida da forma que merece”, disse o candidato Silvio Mendes.

Para o candidato Dr. Pessoa, o debate sobre saúde promove mais qualidade e longevidade para a população.

“É importante debater a saúde em qualquer lugar do mundo, debater a vida para que ela seja melhor, conduzir com mais cuidado, garantindo que tenha longevidade e qualidade. Esse é o principal motivo”, ressaltou.

O candidato Tonny Kerley apontou que a saúde é o principal problema elencado pelos teresinenses, e o evento ajuda a promover melhorias nesse setor.

“De acordo com pesquisas, a população indica que a saúde é o principal problema da nossa cidade. Então, trazemos nesse debate nossas propostas para Teresina, explicando como fazer uma gestão eficiente e tecnológica na saúde, como podemos melhorar a atenção primária, médica e a alta complexidade”, afirmou o candidato.

Neste ano, o evento ocorreu no Dia de Prevenção ao Suicídio, para propor a discussão sobre a importância da saúde mental, além de promover um sistema eleitoral mais justo e limpo.

“A corrupção na política e no voto é algo que destrói nossas vidas, nossa dignidade, saúde e educação. Por isso, é importante que o piauiense saiba o poder que tem nas mãos, que é o voto”, finalizou a presidente do SIMEPI.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *