Governador Rafael Fonteles Prioriza Segurança, Saúde e Educação no Orçamento de 2025
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta segunda-feira (16/09) que a Lei Orçamentária Anual de 2025 terá como foco três áreas prioritárias: Segurança Pública, Saúde e Educação. Além disso, ele destacou a intenção de implementar a tarifa zero no metrô de Teresina.
Fonteles explicou que o orçamento será direcionado para reforçar as políticas públicas essenciais, e como os recursos são limitados, é necessário estabelecer prioridades. Entre as ações destacadas estão o fortalecimento da segurança, o investimento em escolas de tempo integral e a descentralização dos serviços de saúde.
“A peça orçamentária reflete as políticas públicas prioritárias. O papel do governante é definir o que é mais importante, já que não é possível atender a todas as demandas. Por isso, o orçamento vai concentrar esforços na segurança, na educação em tempo integral e na descentralização da saúde”, afirmou.
O governador também ressaltou que a proposta de tarifa zero no metrô será encaminhada à Assembleia Legislativa. Ele apontou que, como a atual tarifa é de apenas R$ 1, o governo acredita que a medida é viável e poderá ser implementada já no próximo ano, caso aprovada pelos deputados.
“A tarifa do metrô de Teresina já é muito baixa, e por isso consideramos possível zerá-la a partir do próximo ano, dependendo da aprovação da Assembleia”, acrescentou Fonteles.
180