Comerciante denuncia ter casa invadida durante ação da Polícia Civil do Piauí
O comerciante Olimar Ribeiro prestou boletim de ocorrência na Corregedoria da Polícia Civil após policiais adentrarem sua residência na última sexta-feira (20), no Parque Brasil, zona Norte de Teresina. De acordo com a vítima, a ação policial seria para o cumprimento de mandado. Porém, os policiais teriam entrado na residência errada.
O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, que acionou a Delegacia Geral da PC e aguarda posicionamento.
À reportagem, o comerciante contou estar revoltado com a situação devido a forma de abordagem. Ele conta que os filhos e a esposa foram rendidos dentro da residência e que também contabilizou prejuízos financeiros no portão da casa e em um dos veículos da família.
“Era uma sexta-feira, por volta de 5h40 da manhã. Simplesmente a Polícia Civil arrebentou minha residência, quebrou meu portão, bateu no carro da minha filha, invadiram a minha residência tocando o terror. Minha esposa foi jogada no chão, apontou a arma pro meu filho de 12 anos. Mostraram uma foto de uma pessoa que não conheço, com um mandado de prisão, verificaram toda minha residência, não encontraram nada e depois mostraram a foto da minha residência há 10 anos atrás. Era uma foto do Google que pegaram como referência e nada de mostrar mandado. Eu estou revoltado. A Polícia Civil foi covarde”, explica.
O comerciante afirma morar no local há cerca de 12 anos e negou ter qualquer relação com o alvo citado pela polícia. Na residência também funciona um ponto comercial de papelaria, negócio comandado por Olimar.
“Jamais imaginei passar por isso. Fui assaltado várias vezes ali, bandidos já invadiram para levar minha moto, mas jamais imaginei que a polícia faria isso de arrombar minha casa. Sou comerciante no local e muito conhecido. Sabem que não mexo com droga, com nada”, afirma.
O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil do Piauí.
cidade verde