Cadela é assassinada com tiro de espingarda em São Julião-PI

Mais um caso de violência contra animais foi registrado no último sábado (21) na grande região de Picos. Uma cadela foi assassinada com um tiro de espingarda no município de São Julião-PI.

A tutora do animal, Cleidiane Sobrinho, explicou que cria dois cachorros e os mesmos saíram de casa no momento em que ela abriu o portão para atender uma cliente.

“Algo cruel, brutal, onde como uma pessoa consegue fazer isso com um animal. Eu estava em casa, crio dois cachorros, fui atender uma cliente e quando abri o portão meus dois cachorros saíram pra fora de casa. Minutos depois, eu escutei um disparo, já encontrei minha cachorra latindo, sangrando e continuei caminhando para saber o que aconteceu. Eu encontrei o senhor com uma espingarda nas mãos”, disse.

Cleidiane Sobrinho ainda acrescentou que o homem suspeito de assassinar a cadela informou que praticou o ato de violência porque os cachorros teriam atacado o galinheiro.

“Ele alegou que meus cachorros tinham matado as galinhas. Na hora, eu fiquei bem nervosa, perguntei se tinha provas. Ainda muito nervosa, eu vi uns pintos e um frango. Eu acho que as coisas não se resolveriam assim, teria de ter que me comunicado a situação para eu resolver. Que isso não possa mais acontecer, não se justifica tirar a vida de um animal assim”, ressaltou.

Diante da situação, a proprietária da cadela registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para que o caso seja investigado. A entidade Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi) emitiu uma nota de repúdio cobrando das autoridades competentes justiça.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *