Polícia indicia Gusttavo Lima por suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa no caso das bets

O cantor Gusttavo Lima foi indiciado sob suspeita de organização criminosa e lavagem de dinheiro pela Polícia Civil de Pernambuco no âmbito da Operação Integration. A investigação mira uma suposta organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro e teria movimentado quase R$ 3 bilhões.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (29), e confirmada pela reportagem nesta segunda (30) com fontes na Polícia Civil.

O indiciamento aconteceu no dia 15 de setembro. No dia 20, após a conclusão do inquérito, o Ministério Público de Pernambuco devolveu o inquérito à Polícia Civil alegando que seriam necessárias algumas diligências complementares para embasar a acusação formal.

Depois, caberá ao MP-PE decidir se apresenta denúncia contra Gusttavo Lima e outros investigados.

O cantor fez uma live em seu perfil no Instagram, na tarde desta segunda-feira (30), para se manifestar pela primeira vez sobre o caso.

Ao lado do advogado Cláudio Bessa, que faz sua defesa, o sertanejo negou todos os pontos citados pela Polícia Civil de Pernambuco no inquérito da Operação Integration, que o indiciou por suspeita de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

“Fui surpreendido com tantas mentiras, suposições, fake news. Gente, não é possível que eu tenha feito algo de errado. Jamais trocaria minha paz por nenhum dinheiro desse mundo”, disse o cantor durante a transmissão.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *