Fábio Novo reconhece derrota para Silvio Mendes para Prefeitura de Teresina

Fábio Novo (PT) falou pela primeira vez após a derrota para Silvio Mendes (UB) na disputa pela Prefeitura de Teresina. O deputado petista se pronunciou em seu escritório parlamentar, na zona Leste da capital. Sem demonstrar abatimento, Novo foi recebido por militantes da sigla ao chegar no espaço e atribuiu a derrota a “falta de votos”. De acordo com o parlamentar o PT será oposição a Silvio Mendes em Teresina.

Fábio comentou a derrota.

“Fizemos a campanha mais propositiva da história de Teresina, foi o maior processo de escuta e eu só tenho que agradecer, foram quase 200 mil teresinenses que acreditaram nesse projeto e eu continuo convicto que é o melhor projeto para a Teresina, o projeto de uma Teresina que pode ousar mais, de uma Teresina que pode ter tarifa zero, de uma Teresina que pode cuidar do seu clima melhor. O nosso posicionamento será de oposição, a população escolheu outro projeto, não o nosso”, afirmou.

Ele explicou a ligação para Silvio Mendes.

“É preciso respeitar a vontade do povo de Teresina, ele foi às urnas, ele é soberano e ele escolheu o doutor Silvio, eu telefonei para o doutor Silvio, parabenizo o doutor Silvio pela sua vitória, fiz uma nota e desejo do fundo do meu coração que ele realmente reconstrua a nossa cidade que precisa ser reconstruída e humildemente se eu puder ajudar, eu vou ajudar, sou deputado estadual. Já tenho muitas coisas feitas em Teresina, aumenta a minha gratidão com essa cidade e como deputado estadual vou continuar trabalhando dentro das minhas emendas, dentro do que eu puder conquistar para essa cidade que me acolheu, me recebeu, me fez homem, me fez gente, me deu duas formaturas, eu vou continuar fazendo”, destacou.

Fábio Novo atribuiu ao derrota a detalhes.

“Em 2020 eu fui candidato, eu tive 47 mil votos, 11%, né? Agora eu tive quase 200 mil, não é pouca coisa, é muita coisa. Agora, é um menino que apresentou uma proposta mais ousada contra alguém que é mais experiente, então a cidade fez uma opção e eu preciso respeitar. Essa opção, mas se nós formos observar é um crescimento muito grande, de 2020 para 2024, em 2024, agora foram quase 200 mil, então não é pouca coisa, então não tem erro, se tem erro é meu não tem ninguém que errou nessa campanha, se tiver alguém que errou, na verdade todo mundo acertou, eu tenho uma equipe maravilhosa, todos se dedicaram, nós fizemos uma campanha linda pela cidade, mais propositiva, com muito amor no coração”, finalizou.

Rede social

Fábio Novo (PT), candidato do Partido dos Trabalhadores, derrotado na eleição municipal para a Prefeitura, fez uma comunicado nas redes sociais em que reconhece a derrota para o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (UB).

“Pelo andar da apuração, reconheço que a eleição de Teresina está definida, no que parabenizo o próximo prefeito Silvio Mendes, desejando-Ihe sorte na gestão, a partir de janeiro 2025. Ao tempo, agradeço os teresinenses que optaram pelo nosso nome e a todos os que se dedicaram ao nosso projeto. Contudo,neste momento, é preciso que respeitemos a soberania das urnas e o anseio popular”, postou.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *