Influencers presos na Operação Jogo Sujo II serão postos em liberdade

Nesta sexta-feira (18/10), todos os influencers alvos da Operação Jogo Sujo II, que ainda estavam presos, serão libertados após o fim do prazo da prisão temporária que se encerrará às 23h59 de hoje.

Dos oito influencers investigados, seis ainda continuavam reclusos: Letícia Ellen, Diogo Xenon, Pedro Lopes (Lokinho), Milena Pamela, Douglas Guimarães e Yrla Lima. Diferente de Robin da Carne e Brenda Raquel, que colaboraram com as investigações, os demais não haviam cooperado inicialmente.

Em razão disso, a autoridade policial, o delegado Humberto Mácola da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), representou pela prorrogação da prisão temporária por mais 5 dias. Durante esse período, dois dos influencers resolveram contribuir, fornecendo informações relevantes para o inquérito.

Foto: Reprodução.

O delegado esclareceu que não se trata de uma colaboração premiada, mas apenas uma complementação do interrogatório dos investigados. Com base nisso, a polícia opinou pela soltura desses dois influencers, decisão que foi acatada pelo juiz Valdemir Ferreira.

Apesar da libertação, todos os influencers continuarão respondendo pelos ilícitos que supostamente praticaram, como lavagem de dinheiro, jogos de azar, estelionato, indução de consumidor a erro e associação criminosa. A investigação segue em andamento, e a polícia não descarta a possibilidade de novas prisões preventivas ou temporárias, conforme o andamento do inquérito.

O delegado Alisson Macêdo solicitou a prorrogação do prazo de conclusão do inquérito por 30 dias, justificando a necessidade de realizar mais diligências e concluir a análise de diversos aparelhos celulares apreendidos durante a operação.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *