Brasileira morre em acidente de trânsito em Portugal: “Exemplo de mãe”

A brasileira Iara Barbosa dos Santos, de 42 anos, faleceu em um acidente de trânsito na segunda-feira (14/10) na Ponte Salgueiro Maia, em Santarém, Lisboa, Portugal. Natural da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Iara vivia em Portugal, onde trabalhava como motorista. Ela deixa duas filhas, de 9 e 15 anos. As informações são do Metrópoles.

Assim que a notícia de sua morte começou a circular em Portugal, amigos se mobilizaram para localizar a família dela no Brasil. As postagens conseguiram alcançar alguns parentes, mas as crianças ainda permanecem em Portugal sob os cuidados da igreja que frequentavam.

Foto: ReproduçãoIara Barbosa Dos Santos

Iara Barbosa

Em uma postagem no Facebook, o pai de uma das filhas da Iara contou que está com dificuldade de se comunicar com a filha.

“Eu, Marcos Aurelio, sou o pai da Iasmim, filha mais nova da Iara, e o Alexandre, pai da Ana Beatriz, estamos ainda no Brasil com dificuldades de ir para Portugal, pois estamos com muitas desinformação. Ainda nao tivemos contato com as meninas. Por favor, nos ajudem”, escreveu Marcos Aurelio no Facebook.

Um dos membros da congregação religiosa, Bruno Anaiana informou, nas redes sociais, que as meninas são cuidadas por pastores.

“Venho por meio desta pedir a todos os amigos da Iara Barbosa dos Santos, os quais estão preocupados com toda a situação, que saibam que o acontecido está tudo sob controle, e que as filhas da Iara estão bem, estão sob os cuidados dos pastores da igreja dela. Ontem, estive no local e falei com as filhas delas, e vos confirmo que estão bem”, escreveu Bruno no Facebook.

O acidente fatal aconteceu quando Iara estava a caminho do trabalho, de moto, e foi atingida por uma minivan.

Foto: Reprodução

O velório de Iara ocorreu nessa quinta-feira (17/10), às 10h30, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As cerimônias religiosas aconteceram às 11h30, no mesmo local. O corpo foi cremado no Crematório de Santarém, em Portugal.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *