Saiba quem era o atirador que matou três pessoas e feriu nove no RS

Um ataque a tiros em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo o atirador, e deixou outras nove feridas. O incidente teve início na noite de terça-feira (22/10) e continuou pela madrugada, com uma nova troca de tiros registrada na manhã desta quarta-feira (23/10). As informações são do Metrópoles.

O autor dos disparos foi identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, suspeito de ter assassinado o pai, o irmão e um policial militar. As vítimas fatais incluem Eugênio Crippa, de 74 anos, e Everton Crippa, de 49 anos, além do PM Everton Kirsch Júnior, de 31 anos. Edson também feriu sua mãe, Cleris Crippa, de 70 anos, e a cunhada, Priscilla Martins, de 41 anos.

Segundo o comandante da Brigada Militar (BM), Cláudio Santos Feoli, a polícia foi acionada por volta das 23h devido a uma denúncia de maus-tratos contra idosos, envolvendo o casal de idosos, pais de Edson. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito.

Foto: Reprodução

Após a ocorrência, moradias vizinhas foram evacuadas como medida de segurança, e a população foi orientada a manter distância das imediações. Relatos indicam que mais de 300 tiros foram disparados durante o ataque.

Na manhã desta quarta-feira (23/10), por volta das 8h30, a Brigada Militar entrou na residência de Edson, localizada na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco. Durante a operação, os policiais encontraram o homem já morto, após tentativas de negociação falharem.

A BM informou que Edson era motorista de caminhão e possuía quatro armas registradas em seu nome, incluindo uma pistola Taurus PT111G2 Cal.9 mm, um rifle Cal.22, uma espingarda Cal.12 e uma pistola .380. A corporação investiga os detalhes do caso, que envolveu um possível surto do atirador durante os acontecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *