Grávida leva mais de 100 pontos após ser esfaqueada por ex-marido
Amanda Baldim, de 31 anos, grávida de dez semanas, sofreu um ataque brutal na última segunda-feira (21/10) por parte de seu ex-marido, Luis Fernando Moreira, de 32 anos. O ataque resultou em mais de 100 pontos, sendo 60 apenas na cabeça, além de um pulmão perfurado e cortes em diversas partes do corpo. A mãe de Amanda, Rosana Baldim, de 53 anos, e a filha do casal, de apenas um ano, também foram atingidas, mas sofreram ferimentos superficiais. As informações são do Metrópoles.
Após receber alta do hospital, Amanda está se recuperando em casa. Segundo seu irmão, Otávio Ramazini, a gravidade dos ferimentos exigirá uma cirurgia de reconstrução dos nervos no pulso, e ela deverá esperar três semanas para desinchar a ferida devido à gravidez, o que torna o uso de anestesia geral mais complicado.
O ataque ocorreu no condomínio onde a família reside, no bairro Jardim Noêmia. Luis Fernando foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Durante a abordagem policial, ele alegou estar sendo impedido de ver o filho, uma afirmação contestada por Otávio, que afirmou que a única condição imposta por Amanda para as visitas era que fossem supervisionadas pela Justiça.
Otávio revelou que o comportamento abusivo de Luis Fernando não era novo, citando episódios de violência física em 2019 e abusos psicológicos ao longo do relacionamento. “Ele humilhou meu sobrinho quando ele se machucou brincando, chamando-o de idiota e imbecil”, relatou, enfatizando que essa situação levou Amanda a tomar a decisão de afastar os filhos do pai.
Foto: Reprodução
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) classificou o caso como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca. A defesa de Luis Fernando foi contatada pelo Metrópoles, mas não respondeu até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.
180