Rafael Fonteles destaca integração das forças como sugestão para a proposta nacional
O governador Rafael Fonteles esteve em Brasília nesta quinta-feira para participar de uma reunião em que o presidente Lula apresentou aos governadores do país a proposta da PEC da Segurança.
Durante o encontro, os chefes dos Executivos estaduais tiveram a oportunidade de discutir e sugerir alterações ao texto, que seguirá para debate no Congresso Nacional.
Fonteles elogiou a iniciativa do governo federal em colaborar com a segurança pública, um setor prioritário para os governadores. Ele também destacou a importância da integração entre as forças de segurança, um fator que, segundo ele, fez a diferença no Piauí e deve ser considerado na discussão em nível nacional.
“Com mais integração, inteligência e investimentos, podemos alcançar melhores soluções para reduzir a violência e fazer do Piauí e do Brasil lugares mais seguros, como é o desejo da nossa população”, afirmou Fonteles.
Um dos pontos principais da PEC é a criação de estratégias de combate ao crime organizado, incluindo a ampliação das atribuições das polícias Federal e Rodoviária Federal. Em seu discurso, o presidente Lula afirmou que a proposta marca o início de uma grande discussão para a criação de um sistema unificado de segurança pública.
Além dos governadores, o encontro contou com a presença do Secretário da Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, e de líderes do Judiciário, Legislativo e outras autoridades de segurança pública.
Fonte: Governo do Piauí