Idoso de 84 anos cai em buraco de 2m e é internado em hospital

Um idoso de 84 anos, identificado como Alcino Teodomiro da Costa, caiu em um buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade, enquanto caminhava pela calçada em Arapoanga, região administrativa de Planaltina, no Distrito Federal. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (07/11), e o homem foi rapidamente socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que o retiraram do buraco utilizando uma maca. Com informações de Metrópoles.

De acordo com os bombeiros, o idoso se queixava de dores na região do quadril e foi levado consciente para o Hospital Regional de Planaltina, onde segue internado. A Secretaria de Saúde informou que ele está sendo monitorado por uma equipe médica, que realiza um acompanhamento multidisciplinar de sua recuperação.

Foto: Reprodução
.

O buraco onde Alcino caiu é uma caixa de inspeção de telecomunicações, que, segundo a Administração Regional de Arapoanga, foi provavelmente aberta durante a madrugada, em um ato de vandalismo e furto de cabos. A administração local enviou uma equipe técnica para investigar a situação e solicitou à Polícia Civil do DF que apure os responsáveis pelo incidente. Além disso, o caso foi comunicado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pela manutenção da caixa.

Em nota, a Administração Regional de Arapoanga lamentou o ocorrido e destacou que episódios de furto de cabos têm se tornado frequentes em diversas regiões do Distrito Federal.

 

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *