Governo Lula pretende atrair evangélicos para a base em troca de ministério

O presidente Lula (PT) continua focado em atrair a bancada evangélica no Congresso e os eleitores desse segmento, além de tentar melhorar sua imagem entre as mulheres. Seu plano é convidar um membro da Frente Parlamentar Evangélica, preferencialmente uma mulher, para comandar um de seus ministérios. Com informações do BNews.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Segundo auxiliares próximos ao presidente, uma reforma ministerial deve ocorrer após as eleições para a presidência da Câmara e do Senado, previstas para fevereiro de 2025. Entre os nomes cogitados para representar os evangélicos, estão a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

Embora as conversas estejam em andamento, com a mediação do Advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara (Republicanos-AM), destacou que não há compromisso com o governo federal. “O que existe hoje é um diálogo normal. Mas conversar sozinho não resolve. O governo precisa mudar suas atitudes”, afirmou.

Um dos ministérios mais cobiçados pelos evangélicos é o da Desenvolvimento Social, responsável pelo programa Bolsa Família, atualmente sob o comando do senador licenciado e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Fonte: BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *