Governo Lula pretende atrair evangélicos para a base em troca de ministério
O presidente Lula (PT) continua focado em atrair a bancada evangélica no Congresso e os eleitores desse segmento, além de tentar melhorar sua imagem entre as mulheres. Seu plano é convidar um membro da Frente Parlamentar Evangélica, preferencialmente uma mulher, para comandar um de seus ministérios. Com informações do BNews.
Segundo auxiliares próximos ao presidente, uma reforma ministerial deve ocorrer após as eleições para a presidência da Câmara e do Senado, previstas para fevereiro de 2025. Entre os nomes cogitados para representar os evangélicos, estão a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).
Embora as conversas estejam em andamento, com a mediação do Advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara (Republicanos-AM), destacou que não há compromisso com o governo federal. “O que existe hoje é um diálogo normal. Mas conversar sozinho não resolve. O governo precisa mudar suas atitudes”, afirmou.
Um dos ministérios mais cobiçados pelos evangélicos é o da Desenvolvimento Social, responsável pelo programa Bolsa Família, atualmente sob o comando do senador licenciado e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
Fonte: BNews