Flávio Nogueira Jr é exonerado e volta a Assembleia para analisar orçamento
O secretário estadual de infraestrutura, Flávio Nogueira Jr, foi exonerado pelo governador Rafael Fonteles em decreto publicado no diário oficial do estado da última segunda (02). O parlamentar volta a Assembleia Legislativa do Piauí para destinar emendas ao orçamento que tramita na casa e deverá ser votado neste mês de dezembro.
Com a volta de Flávio Nogueira Jr o quinto suplente da federação PT/PC do B/PV, Marcus Vinícius Kalume (PT) deixa o parlamento.
Além de Flávio Nogueira Jr a expectativa é que mais seis deputados também volte a Assembleia para a destinação de emendas, Aldo Gil (PP), Coronel Carlos Augusto (MDB), Fábio Xavier (PT), Firmino Paulo (PT), Janaínna Marques (PT) e Nerinho (PT), também poderão retornar ao parlamento.
Pelo cronograma definido, os deputados estaduais terão até o dia 9 de dezembro para apresentar emendas parlamentares impositivas; e a apresentação do relatório final e a votação serão em 16 de dezembro.
A receita bruta estimada na LOA é de R$ 28,4 bilhões, no entanto, após as deduções do Fundeb e das transferências constitucionais aos municípios, o valor resultante é de R$ 23,1 bilhões. O Governo destaca que as áreas prioritárias são saúde, educação e segurança pública.
cidade verde