Justiça decreta prisão preventiva de suspeito em tentativa de latrocínio contra sargento da PM

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de João Pedro, suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o sargento da Polícia Militar, J. Oliveira. O crime ocorreu na última segunda-feira (9), no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

Em sua decisão, o juiz Caio Cezar Carvalho de Araújo não homologou o auto de prisão em flagrante, já que o suspeito se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de uma advogada na manhã do crime. No entanto, decretou a prisão preventiva devido à gravidade dos fatos e aos antecedentes criminais do autuado.

“A situação fática não se enquadra no flagrante próprio, pois a prisão não ocorreu no momento da infração ou imediatamente após. Também não se configura o flagrante impróprio, uma vez que não houve perseguição imediata ao autor do delito, logo após a prática da infração. E, por fim, não se trata de flagrante presumido, já que o acusado não foi encontrado logo depois da infração com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele o autor da infração. No caso, a prisão preventiva do autuado se mostra cabível não só diante da gravidade concreta dos fatos praticados, mas também diante do justo reiteração de reiteração delitiva”, destacou o magistrado em sua decisão.

O delegado Bruno Ursulino, responsável pela investigação, afirmou que João Pedro já estava sendo monitorado antes de se entregar e que ele teria sido o autor dos disparos contra o sargento J. Oliveira. Câmeras de segurança flagraram o crime e mostram o momento em que cerca de seis suspeitos, divididos entre um carro e uma motocicleta, abordam o militar que reage, dando início à troca de tiros.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *