Câmara aprova orçamento 2025 de Teresina sem alterações propostas por Silvio Mendes
A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça (17) a lei orçamentária anual de 2025. O texto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e não acrescentou as mudanças propostas pelo prefeito eleito da capital, Silvio Mendes. Pelo entendimento dos vereadores e a equipe de Silvio, a melhor alternativa foi não aplicar já no orçamento as alterações administrativas de Silvio Mendes. Uma sessão extraordinária em janeiro deverá oficializar as mudanças.
Relator da matéria, o vereador Alan Brandão comentou a aprovação.
“O orçamento foi aprovado na sua forma integral, na forma que for encaminhado pelo poder executivo. Nós, enquanto presidente da comissão, sugerimos ao presidente Enzo, que tudo indica que será o próximo presidente, pelo consenso, como também falamos para o gestor eleito, que a alteração da reforma administrativa que já foi aprovada, ela seja incluída no orçamento no mês de janeiro, visto que a alteração que nós tivemos foi na semana passada e leva-se alguns ajustes, leva-se tempo para poder ajustar a alteração do plano plurianual, a questão também da própria LDO que tem que ser alterada, então o bom senso tem que vir nesse momento. Então, nós acreditamos que em janeiro ainda terá uma sessão extraordinária, apenas para ajustar o orçamento com a nova estrutura administrativa”, afirmou.
O parlamentar salientou que em janeiro os vereadores poderão adequar o orçamento às necessidades de Silvio Mendes.
“Nós preferimos retirar e o orçamento foi aprovado na sua forma integral. Sem aquelas mudanças. E aí, em janeiro, faz todas as alterações, as suplementações. Os remanejamentos perdão na forma que bem convém para a gestão atual”, finalizou.
cidade verde