Ao ser diplomada vereadora, Tatiana Medeiros minimiza buscas da PF em sua instituição

A vereadora eleita de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), minimizou nesta quarta-feira (18) as buscas realizadas pela Polícia Federal (PF) na sede do Instituto Vamos Juntos, fundado por ela. Segundo a futura parlamentar, tudo será esclarecido por seus advogados.

“Eu continuo de cabeça erguida, como sempre estive, esperando que a Justiça seja feita e claro, com certeza tudo vai ser esclarecido, os advogados já estão cuidando de tudo e no momento certo vai ser esclarecido todas as especulações”, afirmou Tatiana Medeiros.

A ação da PF fez parte da Operação Escudo Eleitoral, que cumpre quatro mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. O objetivo é investigar a suposta atuação de facções criminosas no processo eleitoral das eleições municipais de 2024.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram logo após a divulgação dos resultados das eleições, quando surgiram indícios de vínculos entre um candidato eleito ao cargo de vereador na capital piauiense e uma possível liderança de organização criminosa (ORCRIM).

Além das buscas em endereços ligados à Tatiana Medeiros, seu namorado, Alandilson Cardoso Passos, também foi alvo de uma operação policial que resultou na prisão de 13 pessoas, interditou nove empresas e apreendeu 190 veículos em investigação sobre lavagem de mais de R$ 2 bilhões com o tráfico de drogas.

A fala pública da futura parlamentar sobre as suspeitas de envolvimento com crimes ocorreu durante a  cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos na capital. O evento, realizado na antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), reuniu o prefeito e o vice-prefeito eleitos, vereadores eleitos e suplentes.

Na ocasião, Tatiana Medeiros afirmou que aproveitará o mandato para atuar ainda mais em políticas sociais. “Estou aqui para aprender e com certeza trabalhar muito mais por Teresina. Temos um trabalho com 700 crianças, onde acolhemos, educamos e trabalhamos a questão psicológica, então com certeza iremos trabalhar muito mais”, concluiu.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *