Governador do Piauí comenta funcionalidade do novo auditório do Tribunal de Justiça para a população
O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, esteve na noite desta quarta-feira (18/12) às 18 horas, presente na inauguração do novo auditório do prédio sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que atualmente oferece 930 lugares visando conforto e tecnologia de som e iluminação.
Fonteles destacou a infraestrutura, bem como, a arquitetura do auditório e sua utilidade em prol da população, no âmbito judiciário. O novo auditório, dispõe de diversos espaços, dentre eles, duas cafeterias, sala de imprensa, mezanino, cabine de som e vídeo, quatro camarins, sala de ensaio, fosso de orquestra (espaço reservado para os músicos em teatros e auditórios, localizado em um piso rebaixado na frente do palco), e um urdimento para uso de cenários.
“Vai servir não apenas ao Poder Judiciário, mas toda a comunidade dada a qualidade dessa obra, a quantidade de pessoas que podem ser acomodadas aqui. Essa bela caixa cênica permite, portanto, que esse auditório também seja mais um instrumento de aproximação do Poder Judiciário ao povo do estado do Piauí” pontuou Fonteles.
O presidente do TJ, desembargador Hilo Almeida, falou do espaço como uma ferramenta de conexão com os anseios da sociedade. “O espaço transcende o judiciário, sendo também um ponto de encontro para manifestações culturais e artísticas que representam o melhor de nosso estado” considerou.
Fonte: Reprodução/ Governo do Estado do Piauí – Notícias