46% dos brasileiros são motivados por salário, seguido por horário flexível

A consultoria global de gestão organizacional, Korn Ferry, conduziu a pesquisa intitulada “Workforce Brasil 2024” para aprofundar a compreensão sobre as expectativas e desejos dos profissionais em relação ao trabalho em diversas áreas. O estudo revelou que em 2024 os principais motivadores no ambiente de trabalho são salário, horários flexíveis, oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem, e estabilidade.

Remuneração

A apuração revelou que 46% dos brasileiros priorizam o pacote de remuneração como forma de escolha, retenção e motivação de seus empregos. Neste pacote, embora seja importante o salário mensal, também são considerados os planos de saúde, vales, bônus e outros benefícios. No âmbito global, o estudo revelou o contrário, sendo a prioridade número um dos trabalhadores ter um horário flexível (38%).

Horário flexível

No Brasil, a flexibilidade no horário de trabalho ficou em segunda colocação (38%) e, em terceira opção, as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento (34%).

Detalhes

A Korn Ferry identificou que o percentual de mulheres que buscam remuneração mais generosa (48%) e horários de trabalho flexíveis (43%) é maior que o de homens.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *