Samantha Cavalca diz que Bolsonaro mostrou convite de Trump a ela e acusa Moraes de “perseguição”

A vereadora Samantha Cavalca (PP) revelou durante entrevista nesta terça que o ex-presidente Jair Bolsonaro encaminhou para ela o convite do presidente americano, Donald Trump, para que Bolsonaro esteja na posse no próximo dia 20 de janeiro.

O ex-presidente pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do passaporte para que ele viaje aos Estados Unidos, para a posse do presidente eleito Donald Trump. Já o ministro Alexandre de Moraes solicitou que seja apresentado o convite para a cerimônia, marcada para 20 de janeiro.

Após a petição da defesa, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decidiu que, para a devolução do passaporte e autorização de viagem ao exterior, é necessária a comprovação do convite através de um documento oficial. Na decisão, o Ministro destaca que o convite apresentado pela defesa do ex-presidente foi uma mensagem digital enviada para o e-mail do deputado federal Eduardo Bolsonaro, tendo como remente um endereço não identificado, sem horário ou programação do evento a ser realizado.

Samantha comentou a polêmica e afirmou que Moraes estaria “perseguindo” Bolsonaro.

“Eu não acredito que seja impasse, ele já está no nível de perseguição, todo mundo sabe que o presidente Jair Bolsonaro tem endereço fixo, ele tem um local fixo onde ele trabalha, onde ele atende as lideranças políticas de todo o Brasil, que é no PL, lá de Brasília, então não há motivo para o ministro Alexandre Moraes proibir. Ontem o presidente Jair Bolsonaro me mandou pelo WhatsApp o convite que ele recebeu do presidente Trump, então é uma questão de ego agora do ministro Alexandre Moraes, mas se fosse cumprir a lei, por que a gente tem que ter medo que quem vai sair do Brasil, que vai sair de qualquer estado, não retorne? Não é o caso do presidente Jair Bolsonaro”, finalizou.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *