“Esquecer o que não foi planejado no passado e trabalhar para frente”, diz prefeito Pablo Santos
Em entrevista coletiva concedida no final da tarde desta quarta-feira (15), o prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), destacou que diante dos danos causados ao município pelas fortes chuvas, é tempo de trabalhar para o futuro, buscando solucionar os problemas e esquecer o que não foi planejado no passado.
O gestor sobre esse assunto tomou como referência a ausência de um plano de crescimento da cidade.
“Infelizmente Picos não tem um plano diretor, um plano de crescimento. Muitas construções em leitos de rios e isso mudou o curso da água. Agora é trabalhar daqui para frente, esquecer o que não foi planejado no passado, sim planejar para o futuro”, disse Pablo Santos.
Em se tratando da revitalização do Rio Guaribas, uma ação importante para amenizar os efeitos das chuvas, Pablo ressaltou que se trata de um projeto que demanda um grande volume de recursos e que ele buscará parceiros na esfera federal para que se torne realidade.
“A obra de revitalização do Rio Guaribas necessita de um volume muito grande de dinheiro, fora da realidade do município. Estamos fazendo um trabalho de consultoria para elaboração de projeto de revitalização. Temos que tomar os devidos cuidados para não prejudicar a parte ambiental, temos que ter essa segurança”, frisou o prefeito.
A curto-prazo, a Prefeitura de Picos tem realizado obras emergenciais que buscam amenizem os efeitos provocados às mais de 450 famílias atingidas pelas chuvas.
cidade verde