Secretário de Educação do Piauí destaca projetos e intercâmbios em evento global em Londres
O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, participou nesta segunda-feira (20/01), de reuniões em Londres para fortalecer parcerias voltadas aos estudantes piauienses. Em sua agenda oficial, o secretário esteve na BET, um dos maiores eventos globais sobre tecnologia e educação, onde participou de painéis com professoras inglesas que discutiram inteligência artificial na educação e sustentabilidade ambiental.
Bandeira destacou que o Piauí já desenvolve projetos inovadores nessas áreas, como o uso de inteligência artificial para ensino adaptativo e cursos técnicos voltados para energias renováveis. “O Piauí é sempre pioneiro, do Piauí para o mundo”, afirmou. Ele também ressaltou a importância de iniciativas como o Aceduque, que levam a tecnologia e a educação adaptativa para as escolas do estado.
Outro ponto de destaque foi o intercâmbio internacional promovido pelo programa SEDUCKTHON, que oferece aos estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes acadêmicos “Estou lembrando dos nossos alunos da Aceduque, viajando o mundo no SEDUCKTHON, Estados Unidos, Coreia, Austrália, esse ano tem mais, seis países e mais de cem alunos que vão ter essa oportunidade de fazer o intercambio educacional tecnológico”, disse o secretário após ver os alunos da Inglaterra.
Segundo Washington Bandeira, essas ações reforçam o papel do Piauí como referência em educação inovadora no Brasil. Ele enfatizou que o estado seguirá investindo em projetos que conectem seus alunos a novas tecnologias e experiências internacionais, garantindo uma formação de excelência.
180