PF pede que investigação de desvio de emendas saia do gabinete de Nunes e vá para de Flávio Dino

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Operação Overclean, que investiga supostos desvios em emendas parlamentares na Bahia, saia do gabinete do ministro Nunes Marques e que fique sob a relatoria do ministro Flávio Dino.

A Justiça Federal na Bahia havia remetido o caso ao STF após as investigações apontarem possível atuação de um deputado federal, que teria prerrogativa de foro no STF, e, por sorteio, a relatoria coube ao ministro Nunes Marques.

A Polícia Federal, então, pediu que a operação seja distribuída, por prevenção, ao ministro Flávio Dino, que tem atuado nos processos relativos às emendas parlamentares.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, determinou que a Secretaria Judiciária apresente informações técnicas para subsidiar análise sobre a relatoria da Operação Overclean.

No momento, a petição está no gabinete do ministro Nunes Marques.

A questão é avaliar se o caso deve ser redistribuído ao ministro Flávio Dino, relator de processos que também apuram suspeitas de irregularidades na distribuição de emendas.

Depois que as informações forem prestadas, Barroso determinou que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifeste sobre esse ponto específico.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *