Polícia faz operação para tentar prender suspeito de matar delegado em SP
A Polícia Civil de São Paulo realiza, na manhã desta terça-feira (28), uma operação na comunidade de Paraisópolis, localizada na Zona Sul da capital paulista, para tentar prender o suspeito de matar o delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, no último dia 14, em um assalto. Outros homens, investigados como comparsas no crime, também são procurados.
Agentes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) participam da ação. A reportagem do Primeiro Impacto flagrou três homens sendo detidos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) não confirmou se algum deles é o suspeito de matar o policial.
Delegado do 11º Distrito Policial de São Paulo, Josenildo foi morto durante um assalto à mão armada em Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Ele tinha 32 anos, era natural de Gravatá, em Pernambuco, e exercia a função há apenas dois meses. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi atingido por disparos enquanto tentava fugir.
Nas imagens, é possível ver o delegado caminhando pela calçada, vestindo camiseta preta, bermuda e chinelos. Mais a frente está o suspeito, próximo a uma caçamba de entulho e ao lado de uma moto, que leva uma mochila de delivery laranja. Ao se aproximar da caçamba, o delegado se surpreende com o suspeito armado que realiza a abordagem.
Moura Junior levanta as mãos, num primeiro momento, e depois entrega algum pertence. O criminoso, então, se aproxima e levanta a camiseta do delegado e percebe que ele está armado. Neste momento, a vítima tenta fugir, enquanto o suspeito começa a fazer os disparos.
Na sequência, o delegado cai ferido e o bandido foge na moto. Josenildo foi atingido com quatro tiros, no braço e nas costas. A arma e o celular dele foram levados.
cidade verde