Suspeito de articular roubo milionário e integrar grupo criminoso com atuação no Nordeste é preso em Teresina

Um homem identificado como Luciano foi preso apontado como um dos principais articuladores do roubo a uma transportadora de valores, ocorrido em Bacabal, no Maranhão, em outubro de 2024. A prisão ocorreu no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.

Segundos as investigações, Luciano era responsável por fornecer veículos, além da coordenação logística da quadrilha, garantindo o deslocamento entre os estados do Piauí e Maranhão.

“A captura de Luciano é mais um passo importante na desarticulação dessa organização criminosa, que vem sendo sistematicamente enfraquecida pelas ações coordenadas da Polícia Civil do Piauí e do Maranhão. Continuaremos trabalhando para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados e que crimes desse porte não fiquem impunes”, afirma o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

O grupo criminoso em que Luciano fazia parte era responsável por assaltos e outros crimes na região Nordeste do país. Segundo a polícia, o grupo planejou uma complexa estrutura logística, incluindo transporte de veículos entre estados e uso de informações estratégicas para a execução do roubo, que gerou grande repercussão e impacto financeiro.

Além de Luciano, outros integrantes, identificados como Otoniel e Chico, conhecido como “Cara de Macaco”, ambos envolvidos diretamente na execução do crime, também foram presos.

Agora, Luciano segue custodiado e passará pelos procedimentos legais cabíveis ao caso. As investigações seguem com objetivo de identificar outros membros do grupo.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *