Primeiro caso de morte por Chikungunya é confirmado no estado de São Paulo

O estado de São Paulo registrou seu primeiro caso de morte por Chikungunya, com o falecimento de um homem de 60 anos em Tupã, a 435,9 km da capital. Segundo a Secretaria de Saúde local, o paciente possuía comorbidades, como diabetes, e apresentou sintomas da doença, como febre alta e dores nas articulações, no início de janeiro. Ele foi internado dois dias após os primeiros sinais e faleceu no dia 11 de janeiro.

Foto: 41330/PixabayBrasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Até o momento, Tupã contabiliza 1.283 casos prováveis da doença, com 613 confirmados e outros 670 ainda em investigação. No estado, são 3.523 casos prováveis e 1.064 confirmações. Além do óbito em Tupã, outros quatro casos estão sob investigação. A Chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue.

Falando também sobre a dengue, o estado de São Paulo registrou recentemente a morte de uma menina de 11 anos, que morava na zona leste da capital. Na cidade de São Paulo, são 2.851 casos confirmados de dengue, e a prefeitura está realizando campanhas de busca ativa para aplicar a segunda dose da vacina, já que muitos não completaram o ciclo de imunização.

O Ministério da Saúde do Brasil já registrou 269.919 casos prováveis de dengue e 19.605 de Chikungunya. Até agora, a dengue causou 85 mortes confirmadas, enquanto 12 óbitos por Chikungunya estão sendo investigados, com 11 confirmados.

 

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *