Zema provoca Lula e ensina receita com casca de banana: “

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a se posicionar de forma crítica em relação à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Depois de viralizar em um vídeo onde aparece comendo uma banana com casca para “economizar”, ele compartilhou uma nova publicação ensinando o reaproveitamento da casca da fruta em receitas.

Críticas e ironias

Em tom de ironia, Zema voltou a atacar as políticas econômicas do governo federal. “Sabe quando você escorrega na casca e não sabe de onde ela veio? É isso que o governo do PT está fazendo e todos nós estamos caindo. O preço da comida só sobe e o presidente vem falar para gente parar de comprar. Vê se tem cabimento uma coisa dessa”, declarou.

O governador comparou a atual situação do país ao cenário enfrentado por Minas Gerais antes de sua gestão, afirmando que o Brasil passa pelos mesmos desafios econômicos que ele alega ter superado no estado.

A polêmica da banana

As declarações fazem parte de uma série de críticas que o governador tem feito, de forma indireta, ao governo federal. Em um vídeo publicado anteriormente, ele aparece comendo uma banana com casca e diz ter consultado uma nutricionista para saber se era possível ingerir a fruta dessa maneira. “Desta vez eu recorri a uma nutricionista para ver se podia ou não (comer a fruta com casca) e ela falou que sim. Comer banana com casca. Não fica tão bom quanto uma banana pura, não, mas dá para encarar nesses tempos em que os preços dispararam. Fica aí uma sugestão que pode funcionar”, disse Zema no vídeo.

Repercussão e críticas

As declarações do governador provocaram reações entre governistas. O ministro dos Transportes, Renan Filho, acusou Zema de tentar esconder o que classificou como uma administração ineficiente. “Instagram Teletubbie só serve, meu irmão, para dissimular, para enganar as pessoas e para esconder o governo fraco que você vem fazendo”, criticou.

Renan Filho também sugeriu que o governador deveria focar em questões relevantes para Minas Gerais. “Qual é a grande obra rodoviária, aeroportuária? Como é que você está estimulando a mineração? Como é que você está garantindo o crescimento para o agronegócio do teu estado?”, questionou o ministro, apontando que Zema estaria evitando debater temas essenciais para o estado.

Mais provocações

Não foi a primeira vez que o governador fez declarações desse tipo. Em outra ocasião, ele ironizou a inflação ao sugerir o reaproveitamento de café já coado. “Tô fazendo aqui uma experiência na minha casa. Peguei o pote de café que eu já havia utilizado na cafeteira e tô deixando ele secar aqui no sol. Pelo que eu já tomei conhecimento, dizem que fica uma porcaria, mas vamos testar”, afirmou.

Ao comparar a situação econômica do Brasil ao café reutilizado, Zema concluiu com outra alfinetada. “Parece que aqui no Brasil nós estamos acostumados a repetir os mesmos erros já cometidos no passado na expectativa de que o resultado seja diferente. Vou tentar de novo, vamos ver o resultado depois eu te falo”, provocou.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *