Marcelo Castro aponta prioridade estadual nas negociações do MDB para aliança com o PSD
Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, defendeu que as negociações para uma coligação cruzada com o PSD priorizem os interesses estaduais, focando em ampliar a representatividade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e na Câmara dos Deputados. Castro planeja discutir essa estratégia com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.
O senador reconheceu que essa aliança pode reduzir as cadeiras do MDB na Câmara dos Deputados, o que impactaria negativamente no acesso ao Fundo Partidário e no tempo de propaganda eleitoral, fatores importantes para o fortalecimento do partido.
Ao considerar a possibilidade de repetir a coligação cruzada de 2022, Castro ressaltou que a política precisa ser adaptada às realidades estaduais e municipais, que têm prioridade sobre a esfera nacional.
Além disso, ele mencionou que a coligação já conta com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e enfatizou a importância de limitar o número de chapas para otimizar a distribuição de cadeiras, buscando o melhor para o conjunto das forças políticas.
180