Avião de carga faz pouso de emergência após colidir com pássaro e pegar fogo
Aeroporto de Newark, em Nova Jersey, neste sábado (1º/03), após colidir com um pássaro. O Boeing 767-300, que havia decolado minutos antes com destino a Indianápolis, sofreu um princípio de incêndio no motor direito e precisou retornar. Com informações do Metrópoles.
Segudo o site FlightRadar24, a aeronave permaneceu cerca de sete minutos em voo com o motor em chamas antes de pousar na mesma pista de onde partiu. A emissora NBC News informou que ninguém ficou ferido, mas não há detalhes sobre quantas pessoas estavam a bordo.
O Boeing 767-300, lançado nos anos 1980, é um modelo bimotor de fuselagem larga amplamente utilizado no transporte de carga, apesar de ter sido substituído pelo 787 Dreamliner em algumas operações. A aeronave envolvida no incidente foi fabricada em agosto de 2019 e tinha pouco mais de cinco anos e meio de operação.
A certificação de aeronaves exige testes rigorosos de segurança, garantindo que aviões bimotores possam decolar e voar mesmo com apenas um motor funcionando. O caso será analisado pelas autoridades aeronáuticas para avaliar as circunstâncias do incidente.