Governo federal reúne ministros e empresários para discutir preço dos alimentos

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) se reunirá com empresários do setor de alimentos nesta quinta-feira (6) para discutir a inflação dos produtos alimentícios.

O governo federal está analisando medidas para tentar conter os aumentos, um tema que tem impacto direto na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Esse assunto é uma das principais preocupações de Lula no momento, devido ao seu grande impacto na percepção pública do governo. Especialistas apontam que a inflação dos alimentos é um dos fatores que contribuem para a crise de popularidade que o Executivo enfrenta atualmente.

Dois encontros serão coordenados pelo vice-presidente, que também ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O primeiro encontro ocorrerá pela manhã no gabinete da Vice-Presidência da República, com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA), Carlos Fávaro (PSD-MT), da Agricultura, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário (PT-SP). Também estarão presentes o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e auxiliares de Alckmin no MDIC e na Vice-presidência.

À tarde, Alckmin receberá representantes do setor de alimentos. Depois da reunião técnica, Lula deve chamar sua equipe para tentar definir que medidas podem ser adotadas no tema.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *