Diocese de Picos inicia Quaresma e lança Campanha da Fraternidade 2025
A Diocese de Picos celebrou, nesta quarta-feira (5), a abertura da Quaresma com a Missa de Cinzas e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2025, que traz o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31). A programação começou com uma caminhada da Igreja do Sagrado Coração de Jesus até a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Durante o percurso, fiéis participaram de dois momentos de reflexão e oração: um em solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas em Picos nos dias 14 e 15 de janeiro e outro destacando a fraternidade e a união da comunidade diante das dificuldades.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres José Pio Feitosa e Francisco Pereira. A celebração reuniu grande número de fiéis, que participaram do rito de imposição das cinzas, marcando o início do tempo quaresmal. Durante a homilia, Dom Plínio enfatizou a importância da Quaresma como um período de conversão e destacou o propósito da Campanha da Fraternidade deste ano, que convida à reflexão sobre a crise socioambiental e a necessidade de cuidar da criação.
A Quaresma nos prepara espiritualmente, e a Campanha da Fraternidade nos ajuda a enxergar a realidade ao nosso redor e agir com responsabilidade e solidariedade, afirmou o bispo.
Ao final da celebração, foi apresentada a equipe responsável pela Campanha da Fraternidade na Diocese de Picos, coordenada pelo Padre Francisco Pereira.
cidade verde