Casa da Mulher completa um ano com crescimento de 150% nos atendimentos
A Casa da Mulher Brasileira completa nesta sexta (07) um ano de atividades em Teresina. Durante a solenidade, o prefeito Silvio Mendes visitou o local para acompanhar a atuação das forças de segurança e da rede de acolhimento de Teresina. Um balanço divulgado pela Secretaria das Mulheres apontou que nos últimos três meses os atendimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade quase triplicaram no espaço.
Em novembro foram 85 atendimentos na unidade, já em dezembro o número cresceu para 210, em janeiro o número de atendimentos chegou a 219.
Na solenidade a Secretaria da Mulher fez ainda o lançamento da campanha “Mulheres que fazem Teresina Brilhar”, que promoverá ações de conscientização e defesa das mulheres no mês de março.
O prefeito Silvio Mendes valorizou o momento e cobrou o aumento da representatividade feminina.
“A mulher no mundo inteiro é maioria, no Brasil é maioria, em Teresina também. Precisa crescer a participação dela, seja na vida pública, seja na vida privada. Elas têm feito isso, têm aumentado o número de mulheres na universidade, na formação intelectual, é preciso que elas tenham o mesmo valor do homem. Eu sou absolutamente contra qualquer tipo de discriminação”, afirmou.
A secretária da mulher da capital revelou os detalhes da campanha lançada nesta sexta e valorizou a força das mulheres.
“Essa campanha exalta a força e a resiliência da mulher Teresinense. Nós sabemos que as mulheres vivem muitas vezes em um contexto de violência, nós vivemos em um mundo de desigualdade de gênero e o mês da Mulher é o mês em que nós damos ênfase a essa campanha, as ações voltadas para o combate à violência e nós vamos ter ações de hoje até o final do mês”, concluiu.
cidade verde