Homem é preso após usar arma de PM para tentar matar lavador de carros em Teresina
Carlos Daniel, de 25 anos, foi preso nesta quinta-feira (19) pelo crime de tentativa de homicídio contra um lavador de carros. O crime ocorreu na madrugada de 18 de agosto de 2024, em uma loja de conveniência localizada em um posto de gasolina no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
O caso foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que Carlos Daniel e a vítima iniciam uma discussão. Em seguida, o investigado pega a arma de fogo que estava na cintura de um amigo — um policial militar do Maranhão — e dispara diversas vezes contra o lavador de carros. A vítima foi atingida em várias partes do corpo e socorrida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgias.
Segundo o delegado Leonardo Costa, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, Carlos Daniel foi indiciado pelo crime e estava foragido no estado do Ceará.
“A investigação foi concluída ainda em 2024, com o indiciamento de Carlos Daniel e do policial militar pelo crime de tentativa de homicídio. Ambos foram denunciados pela Justiça Estadual e já estão respondendo ao processo criminal no Tribunal do Júri da capital. Assim que encerramos a investigação, realizamos diligências para localizá-lo, mas ele estava foragido no Ceará. Nossa equipe continuou monitorando a situação e, ontem, obtivemos a informação precisa de que ele se encontrava na região do Lourival Parente, onde efetuamos a prisão”, explicou o delegado.
Leonardo Costa destacou que Carlos Daniel não tinha antecedentes criminais. Já o policial militar do Maranhão, responsável pela arma utilizada no crime, também foi indiciado e está cumprindo medidas cautelares.
“O Ministério Público denunciou o policial por participação no crime, já que a arma usada era de sua propriedade. Como mostram as imagens, ele negligenciou a guarda da arma, permitindo que fosse usada indevidamente. O policial tinha o dever jurídico de evitar esse resultado e deve ser responsabilizado”, finalizou o delegado.
cidade verde